terça-feira, agosto 29, 2017

Team Dresch


Team Dresch é uma banda de punk/riotgrrrl formada em 1993 em Olympia. A banda tem significativa importância para o movimento queercore, ao qual deu voz através de zines e músicas na comunidade LGBT e na subcultura punk. Donna Dresch, fundadora da banda, esteve envolvida nessa cena desde a década de 80. Além de Donna na guitarra e baixo, a banda era formada por Jody Bleyle, vocal, guitarra e baixo, Kaia Wilson, vocal e guitarra e Marcéo Martinez, bateria. "Personal Best", lançado em 1995, foi o primeiro álbum da banda e tornou-se um clássico do queercore. O segundo e último álbum foi "Captain My Captain" (1996), com a baterista Melissa Work no lugar de Marcéo.


Após "Captain My Captain" Kaia Wilson e Melissa Work deixaram a banda para formar a The Butchies, enquanto Dresch e Bleyle continuaram gravando com Marcéo Martinez novamente na bateria e Amanda Kelley. Em 1998 a banda para de tocar pois Donna Dresch estava cada vez mais envolvida com seu próprio selo que dedicou para lançar novas bandas queer, incluindo The Need e Sleater-Kinney. Martinez e Kelley formaram a banda The Vegas Beat.

Em 2004, Jody, Donna, Kaia, Marcéo and Melissa se reúnem para tocar no festival Homo-a-Go-Go em Olympia, Washington e desde então a banda tem tocado esporadicamente, inclusive participaram do LadyFest aqui no Brasil em 2010


Nenhum comentário:

Postar um comentário