terça-feira, agosto 22, 2017

Anti-Corpos

Anti-corpos é uma banda lesbofeminista de hardcore formada em 2003 por Helena Krausz e Veri Fozzato, na época elas tinham apenas 13 anos, logo foram convidadas Maíra Moya e Bel Schmid e assim consolidou-se a primeira formação da banda. Em 2004 é lançado o EP "Caminhos e Escolhas"

A banda passou por diversas mudanças na formação, em 2005 a guitarrista Adriessa Oliveira junta-se à Anti-Corpos e dá uma nova cara ao som da banda que torna-se mais rápido e pesado. Em 2006 lançam o single "Brincando de Igualdade" e em 2007, devido a falta de vocalista e outros projetos, a banda entra em recesso e volta quatro anos mais tarde, em 2011 com Rebeca Domiciano no vocal. 

Em 2012 é lançado o álbum "Meninas para Frente" e a Anti-Corpos entra em turnê pelo país. Em 2013, quando as integrantes passavam uma temporada em Berlim (Alemanha) a banda acaba chamando atenção do selo independente Emancypunx Records, que lança o EP "Contra-Ataque" na Alemanha, Rússia, Polônia, Holanda e Brasil e consequentemente elas entram em uma turnê pela Europa. O último lançamento foi o EP "Forma Prática de Luta" (2015) gravado em SP e distribuído na Europa e Brasil. 

“O maior desafio sobre ser mulher e estar no palco é fazer com que quem esteja nos ouvindo entenda que estamos tocando pras minas e pessoas não ‘cismacho’, e que não se trata apenas de um som punk, mas, sim, de política, expressão da raiva, da nossa vontade de mudança, do nosso amor às próximas e gratidão à todas as lutadoras que revolucionaram diariamente em suas vidas”, desabafa Rebeca para Revista AzMina

Integrantes : Rebeca Domiciano:voz, Adriessa Oliveira: guitarra, Helena Krausz: bateria e Marina Pandeló: baixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário